Loading...

POLÍTICA

Al-Shabaab invade Mocimboa da Praia e ataca Agentes da PRM

A População da vila de Mocimboa da Praia viveu momentos de terror na Madrugada de hoje, quinta-feira (5). Isto após um grupo de 30 homens que supostamente pertencem ao Harakat al-Shabab al-Mujahideen “Movimento do Jovem Guerreiro”, conhecido geralmente como Al-Shabaab fortemente Armados Invadiram a Região.

Loading...

Fontes que a Moz Massoko teve acesso, dão conta que houve troca de tiros entre a Polícia da República de Moçambique (PRM) e a organização afiliada à rede Al-qaeda.

A PRM, avançou que os mesmo tinham o objetivo de Assaltar Posto da Policia Local.

Até ao momento, não se sabe ao certo se houve vítimas durante a troca de tiros entre a Polícia da República de Moçambique e os Terroristas do Al-Shabaab.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

16 Comentários

  1. Zulficar Sidique ussene disse:

    A duvida que tenho é quem garante que esses indivíduos que atacaram o comando policial são realmente do al- shabaab? Será que antes nosso país recebeu alguma mensagem de ameaça?Os tais policias que foram atacados como conseguiram identificá-los?Não serão pessoas disfarçadas ?Das zero horas até 6 horas já sabiam que era al-chabaab?Apenas são duvidas..

  2. Lourenço disse:

    Insira seu comentário aqui… Moçambique esta virando um pouco, ora sao assassinatos de politicos,ora os terroristas chegam a Moçimboa Da Praia.

  3. joaquim Bissane disse:

    Mais um motivo de reforcar a unidade nacional. Senao os bandidos vao tomar conta de algumas regioes do nosso pais

  4. OMAR AMADE disse:

    O al shabab o que tem a ver com a mocimboa da praia? Pensem bem. ………

  5. Com tanta segurança, da força maior moçambicana existente em todas as fronteiras, limites, portos e aeroportos, e não consiguiram descobrir o movimento estranho. Isso acontece em 14horas após a o assassinado brutal do Edil de Nampula.
    Sentímo-nos ameaçados em Moçambique.
    Peço exclarecimento.

    • américo alberto lampião disse:

      Eu acho k essa falsidade da existencia do all shabab em moçambique é muito mais p atrapalhar as nossas mentes e não se falar mais da morte do edil d nampula.

  6. Hamza disse:

    Caso Mucimboa sì realmente Sao criminosos estrangeiro a cupla sera D nossa policia deixam entrar nas fronteiras em troca D centavos P Impala . E o resultad estai .

  7. Hamza disse:

    Ou sera a revolta caso namanhumpiri carimpeiro pork tem videos k estao a passar mas rede sociais onde a poli d PRM esta turturar os carimpeiro

  8. Muito lamentável isso, as fronteiras estao super controlados como é que estes homens consiguiram passar até chegar a ponto de invadir aquele lugar? Moçambique vamos ser sinceros nem temos 72 depois da morte do edel de Nampula. Temos que observar bem isso.

  9. Fernando Jorge Malua disse:

    Ninguém contava com a presença dos terroristas no nosso lindo país e agora uki faremos se houve troca de tiros então tudo k tem inicio tem desenvolvimento e fecho.Qual sera o nosso plano B?

  10. reginaldo disse:

    sendo al-shabaab ou nao, o importante e que esta jente nao vem com boas intencoes dai que nao e bem vinda. familia se o nosso pais ficou o tempo que ficou nas maos do colono, um dos grandes motivos foi a falta de unidade. vamos nos unir. nada de norte, sul e nem centro mas sim MOCAMBICANOS. PAZ, PAZ E PAZ.

  11. sh@ro disse:

    Hao sio Al shababy acheni kupotosha dunia kwa Uchochezi juu ya waislam, kwanza picha zinazotumika hapo si za wahusika wa tukio kwann musiweke picha ambazo zinaenda na kile kinachoendelea pale da Praia?? Acheni kupotosha huma, hicho ni kikundi cha wahuni hapo Mocimboa kinachojiita tu al shabby hivo post pich zao na sio za watu ambao hawahusiki na hicho kinachoendelea hapo Mocimboa.

  12. edmoz disse:

    mais cinceramente. prevejo um futuro muito sombrio para o nosso pais. isso esta’ uma anarquia total. depois dizem que o estado e’ soberano. as fronteiras servem para que?? disseram que investiram rios e rios de dinheiro para fazer a proteção costeira, agora temos que ser obrigados a ver esse tipo de noticia. o que querem mais de nos?? já estamos numa crise provocada por um punhado de pessoas, temos que aturar a subida generalizada dos preços, baixa renda e fraco poder de compra. o querem mais??

  13. Correia Tauria disse:

    Ouvi dizer k eles agora estão a se dirigir ao distrito de Montepuez, isso é verdade??

  14. fanito disse:

    Al- shabaab sao da raça Somali e esta raca esta cheio no nosso pais a melhor coisa e mandar de volta a seus países de origem nao deixando ninguém da raça Somali a que em Mocambique

  15. Reginaldo Gulela disse:

    Se Moçambicanos unidos e reforçada a vigilância de o que e quem entra em pátria amada em todos os pontos de acesso, poderemos evitar invasão dos terroristas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.