DESPORTO

Ferroviário da Beira conquista Nacional de Basquetebol Seniores Masculinos 2017

O Ferroviário da Beira venceu o Ferroviário de Maputo por (69-58), e conquistou Nacional de Basquetebol Seniores masculinos.

Caiu ontem o pano do Nacional de Basquetebol Seniores masculinos, na cidade da Beira. O Ferroviário da Beira conquistou a competição após vencer o seu homônimo de Maputo por 69-58, no quinto jogo dos play-offs da Liga Nacional de Basquetebol – Mozal.

Após quatro jogos, os locomotivas do Chiveve e da capital do país estavam empatadas com duas vitórias, e só faltava apenas um jogo para se disputar. O mesmo iria decidir quem seria o campeão nacional.

Sem o maestro Pio Matos Jr que não jogou devido a uma lesão no joelho esquerdo contraída no jogo número 4, o Ferroviário de Maputo teve imensas dificuldades para se impor na partida.

Com todo arsenal a disposição e com o apoio do público, os locomotivas do Chiveve fizeram o seu trabalho.

Loading...

Andre Velasco, Helton Ibisse e Ismael Nurmamd, este último eleito o MVP do campeonato, foram cruciais para a conquista do título dos Locomotivas do Chiveve.

O primeiro e o segundo período foi o mais equilibrado durante a partida.

No primeiro o Ferroviário da Beira venceu (18-15) e no segundo o ferroviário de Maputo venceu por (13-12).

Com Andre Velasco, Helton Ibisse e Ismael Nurmamd, endiabrados, o Clube Ferroviário da Beira arrasou os Locomotivas da capital no terceiro período.

O Ferroviário da Beira chegou a ter uma vantagem de 20 pontos (56-36) sobre o adversário.

No quarto período o Ferroviário de Maputo entrou mais forte, e chegou a reduzir a vantagem do Ferroviário da Beira para apenas 6 pontos. Mas já era tarde demais, os locomotivas de Chiveve conseguiram aguentar as investidas do adversário até o final da partida.

 

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.