Scroll Top

POLÍTICA

Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão

O antigo presidente da República Federal Brasileira, Luís Inácio Lula da Silva, foi condenado a nove anos e meio de prisão.

A decisão do Juiz Moro, vai entrar na história da nação brasileira, isto por que, o Lula torna-se no primeiro Ex-Presidente a ser condenado nas terras do Samba.

Entre os crimes de corrupção e lavagem, há concurso material, pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse juiz Sérgio Moro.

A condenação agora anunciada diz respeito ao caso Lava Jato e a um suborno que Lula recebeu da construtora OAS. Uma das vantagens desse suborno traduziu-se na compra de um apartamento de luxo em Guarujá, na cidade de São Paulo.

Os procuradores no processo Lava Jato consideraram Lula como o principal responsável pelo esquema de corrupção estabelecido na petrolífera Petrobras. Lula também foi acusado de ter desviado, em parceria com a OAS, 87 milhões de reais (cerca de 23,4 milhões de euros) dos cofres do estado brasileiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.