POLÍTICA

Populares acusam a PRM de fazer cobranças ilícitas aos motociclistas em Manica

Os residentes da Localidade de Machir, Posto Administrativo de Dombe, Distrito de Sussundenga na Província de Manica, região centro do país, acusam a Polícia de Proteção de Recurso Naturais e Fauna Bravia afecta naquela região de Machir, a praticar actos de cobranças ilícitas aos motociclistas que circulam nas vias públias daquela zona.

Estas preocupações foram apresentadas ao público durante a visita de trabalho da Primeira Secretária do Comité Provincial do Partido Frelimo, Ana Chapo, naquela Localidade.

Segundo um cidadão de nome Jemusse Saize, residente no regulado de Mussisua, na Localidade de Machir, Posto Administrativo de Dombe, Distrito de Sussundenga em Manica, os agentes da PRM afectos naquela Localidade para manter a ordem, segurança e tranquilidade pública, tem feito cobranças ilícitas aos motociclistas.

Saize disse que a PRM tem exigido valores que varia de cinquenta meticais para frente, alegando que o motociclista não possue capacete de proteição.

Loading...

“Eu agradeço as palavras que aqui foram ditas, que moçambique está em paz, mas eu quero afirmar que aqui em Machir não temos paz, porque eu sou membro da Frelimo, mas todos dias ao ir na sede no pardito trabalhar, tenho que andar com bilhete, capacete, cinquenta meticais de um a trinta, onte mesmo ao ir fazer limpeza na praça da independência tivemos que ser preso, por isso digo que aqui não temos paz, talvez paz está lá no Posto Sede de Dombe” – disse Jemusse Saize

Entretanto, a nossa reportagem para se inteirar da questão apresetada, conversou directamente com o cidadão onde acrescentou nos seguintes termos.

“Além de agentes da PRM, existem soldados que também exigem carta de condução, livrete, e a nossa proveniência.

Mesmo apresentando todos os documentos exigidos, eles perguntam a onde vamos, se dissermos que vamos na reunião, eles perguntam, ‘quem vos disse que há uma reunião’, antes de terminarmos explicar começam a exigir refresco'”, sentenciou Saize.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.