BEEFS

Filho de Afonso Dhlakama diz que não ameaçou o colega com uma Arma de Fogo

No início da semana passada, vazou na web, uma notícia que da conta que Afonso Dhlakama Junior, filho de Afonso Dhakama, presidente do maior partido da oposição na nossa pérola do “Atum”, terá apontado uma arma ao colega da faculdade, alegadamente por estar a sair com a sua namorada.

A informação foi publicada pelo site Moznoticias. O mesmo é conhecido por publicar artigos com conteúdos falsos e difamar algumas celebridades moçambicanas.

Em contacto com a nossa equipe, Afonso Dhlakama Junior garantiu que já identificou o dono do portal, e que já está tomando providências para responsabilizar o autor do artigo.

“Desde há muito tempo atrás, o meu nome tem sido vítima de uma campanha pública de difamação, conduzida evidente e notoriamente pela comunicação social afecta ao corrupto e nefasto regime que ainda hoje, servindo-se dos mais autocráticos, incorrectos e abertamente criminosos esquemas, persiste na sua cruzada contra o bom nome da RENAMO e do meu pai.

Até aqui, acima de tudo pela necessidade de manter a paz social e não alimentar o insaciável monstro de boatos, desinformação e rumores que é a comunicação social, tenho-me contido, cansando muitas das respostas que me vêm na boca desde há muito.

Porém, após a última ronda de mentiras, espalhadas na última semana, e que sugere o meu envolvimento em vários actos de violência tentada ou consumada, vejo-me forçado a defender o meu próprio nome, expondo aqui, e aqui só, os reais factos do ocorrido.

Peço-vos, apelo-vos, rogo-vos portanto que atentem nos factos, sempre nos factos, somente nos factos, antes de se emaranharem na vil rede de mentiras propagadas pelo regime. Assim:

Loading...

1- embora a notícia dê conta da minha presença no ISCTEM aquando da suposta ameaça, por motivos pessoais posso atestar que não tivera disponibilidade-por motivos pessoais- para me deslocar à mesma desde há aproximadamente uma semana antes do ocorrido;

2- a própria jovem referida no artigo, de nome Jéssica, não faz sequer parte do meu círculo de conhecidos, muito menos pode reclamar ser minha namorada; esse título embora ocupado, minha namorada já se graduou!

3- todas estas mentiras são, para mais, redigidas sobre a égide dum conhecido difamador, um tal de Edmar Davuca, fundador e editor dum sítio cibernético fantasma, o infame ‘moznotícias‘, reles fonte de falsidades, que delas depende para, com publicidade enganosa e abusiva, lucrar e prosperar, em detrimento do bem comum. Por sinal, este mesmo sr. Davuca já foi processado por difamação, o que só atesta à sua índole irresponsável e criminosa Evidentemente, a posição de filho do presidente do maior partido da oposição no país, e em muitos casos único, partido da posição é uma de imenso escrutínio público, escrutínio esse ao qual me tenho forçosamente de adaptar. Não obstante, do escrutínio à perseguição e difamação aberta, vai uma vastidão de legitimidade que, para bem da sociedade, não pode ser suportável.

A longa e pérfida perseguição da comunicação social, demasiado afecta ao regime e à FRELIMO para assegurar a nossa liberdade enquanto nação, tem de parar; não por mim, pela RENAMO, pelo meu pai, não pela milhares de homens que perderam, e ainda perdem a vida pelo bem dá Nação, mas por algo mais alto, mais elevado, mais urgente. Por um país livre, próspero e por um verdadeiro Estado de Direito.”

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Moolla Sidat disse:

    JUNIOR EXCELENTE COMENTÁRIO ,ABS.

  2. Óscar Alfeito disse:

    Valeu!

  3. Artur Jaime Cardoso Matimele disse:

    Desculpe,seja ou nao,filho do Peixe,sempre sera,e,nunca será filho duma outra espécie.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.