Scroll Top

POLÍTICA

Partido Ecologista de Moçambique de malas aviadas para Inglaterra

O Partido Ecologista Movimento da Terra, de Moçambique, membro da “global green” e da Federação Africana dos Verdes, Participa de 27 de Março à 2 de Abril de 2017, em Liverpool, United Kingdom, no “Quarto Congresso” global desta agremiação que junta movimentos e partidos ecologistas verdes de todo mundo.

Em 2007, na cidade de Rio de Janeiro-Brasil, o local onde colheu o segundo congresso a Global Greens este organismo Intercontinental dos movimentos e partidos ecologistas criou nos seus procedimentos a representatividade de  cada País por um  Partido, neste caso Moçambique é  representado neste congresso pelo Partido Ecologista, que participa pela segunda vez desde a sua  adesão e aceitação no segundo congresso realizado em Rio de Janeiro em 2007.

O quarto Congresso Global Greens sera realizado em Liverpool, Reino Unido, de 30 de marco a 2 de abril de 2017 antecedido por vários encontros continental entre federações e elas o da federação africana dos Verdes.

Este será o primeiro congresso conjunto entre o Partido Verde Europeu, o Partido Verde da Inglaterra e Pais de Gales e os Verdes Globais; E provavelmente será o maior encontro de Verdes de todos os TEMPOS.

A agenda do Liverpool está em vista a situação da actual crise mundial face a recorrente das mudança climaticas, a participação e intervenção dos partidos ecologistas e movimentos verdes espalhados na escala planetário.

O congresso global vai também discutir os OBJECTIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL planos em vista nos governos mundiais a luz dos protocolos recentemente em assinado em Paris na conferência do clima.

A representação do Partido Ecologista Movimento da Terra,  neste evento continental acontece numa fase crucial em que Moçambique assiste a maior! desvastacão das suas florestas, fauna e seus recursos Marinho.

A “global green”, exorta seus associados em dar o seu intervencionismo nos seus sistemas político.
A participação directa dos cidadaos nos processos eleitorais e crucial para a representação em parlamento locais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Aneclidio A Machehane disse:

    Isto ajuda a melhorar o clima cujo os verdes tem vindo a desenvolver grandes actividades nessae mundo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.