POLÍTICA

Filha de Samora Machel ganha caso no Tribunal e leva 200 milhões de meticais

O Tribunal Judicial da capital moçambicana, cidade de Maputo, condenou o ex-namorado da filha de Samora Machel, primeiro presidente da República Popular de Moçambique, Rufino Licuco a três anos e quatro meses de prisão, convertidos em pagamento de uma indemnização de 200 milhões de meticais por danos não patrimoniais e 579 mil meticais por danos patrimoniais.

Rufino Licuco, tem agora trinta dias para pagar o valor estipulado, caso contrário o mesmo corre o risco de ir parar aos calabouços.

Para o Tribunal, Rufino Licuco é o culpado pelo dano causado no olho da Josina Machel, que culminou com a perda da visão, num caso tipificado como violência doméstica.

Loading...

Segundo a fonte acima citada, a defesa diz que vai recorrer.

“A Sentença reflete que estamos perante uma justiça precária, por que não faz sentido que se tenha tomado uma decisão com base de uma perícia que desde o primeiro minuto, a defesa alegou que era falsa, mas foi o que a justiça decidiu.

No entanto, nós vamos recorrer e esperamos que o tribuna de recurso decida de acordo com a equidade”, disse Anita Sumburane,advogada de Rofino Licuco.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Marcelino disse:

    “Filha de Samora Machel ganha caso no Tribunal e leva 200 milhões de meticais” ?
    Ainda não levou o dinheiro.

  2. Isso meu kambas e uma pura mentira a musica da Moz tem qualidade sim, o que acontece e que os Angolanos sao invejoso isso sim.

  3. Moolla disse:

    ALGUMA VEZ EM MOÇAMBIQUE HOUVE JUSTIÇA ?.DESDE QUE SEJA DA FRELIMO TÁ TUDO CERTO.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.