POLÍTICA

Barack Obama emociona-se no Discurso de despedida

Barack Obama Proferiu o seu último discurso como presidente dos Estados Unidos da América, no centro de congressos de Chicago, perante 20 mil pessoas nas bancadas. O Afro-americano não conseguiu conter as Lágrimas.

Em certos momentos  uma parte do público começou-se a cantar “mais quatro anos, mais quatro anos!”.

Com sorriso estampado no Rosto, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos disse que não poderia fazer isso.

Loading...

“Não posso fazer isso”, disse Obama, que aproveitou o momento para agradecer ao povo americano. O mesmo falou nos objetivos cumpridos em 8 anos de mandato – o casamento aberto a pessoas do mesmo sexo, o crescimento do emprego, os seguros de saúde, a aproximação a Cuba, a morte de Bin Laden. Pediu, também, que a “política reflita a decência do seu povo”.

“Conversar com todos vocês ao longo destes anos manteve-me motivado e inspirou-me. Aprender convosco fez de mim um melhor presidente e um homem melhor”, começou, referindo que muitos dos objetivos atingidos podem ter sido considerados demasiado ambiciosos no início.

“Dentro de 10 dias o mundo vai assistir a uma das bases da democracia – a pacífica transição e poder de um presidente democraticamente eleito para outro. Garanti ao presidente eleito que a transição seria o mais suave possível, tal como o presidente Bush fez comigo. O futuro está nas nossas mãos. Mas esse potencial que temos só será realizado se a democracia funcionar. Se a nossa política refletir a decência do nosso povo. Se todos, independentemente da filiação política, ajudarem a restaurar o sentido de objetivo comum.”

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.