NOVIDADES

Governo aumenta tarifas de “Chapa 100” em Manica

A Inflação continua em Alta na nossa Pérola do “Atum”.

Após ver a Eletricidade de Moçambique, Empresa Pública, anunciar a subida dos preços da Energia, a população da Província Central de Manica também viu a Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações de Manica subir os preços dos “Chapa 100”.

O reajuste dos preços dos transportes Semi-Colectivo acontecem numa altura em que o preço dos combustíveis também subiu.

A Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações de Manica cedeu à pressão dos transportadores, que vinham reivindicando o aumento da tarifa ha 3 anos.

Loading...

 “Vamos aplicar o preço harmonizado a partir de 1 de Novembro, para todas as rotas interdistritais, isto significa que é uma tarifa que devia vigorar desde 2013”, avançou Alfredo Canhenze, presidente da ATPM, citado pelo O PAÍS.

Para os passageiros, a tarifa que hoje entra em vigor vem agravar o actual custo de vida que já consideram insuportável.

“Vai complicar um pouco para aqueles passageiros que fazem ida e volta, o custo de vida aliado a subida do dólar, é mesmo um problema”, lamentou Adamujo Orlando que reside em Gondola e frequenta o ensino superior na cidade de Chimoio.

 

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Isaías Fanel de Oliveira disse:

    É triste o que está acontecendo em Moçambique

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.