BIZARRO

Com apenas 7 anos, a sul-africana Michelle já escreveu 4 livros

Na primeira vez que a pequena Michelle Nkamankeng viu o mar, não entendeu por que os adultos insistiam em ficar apenas, apenas observando o horizonte. Quando seu pai explicou que eles estavam esperando as ondas, a menina teve um insight. Iria escrever o seu primeiro livro.

Os pais apreciaram a atitude da filha, mas acharam que não passaria daí, e guardaram o manuscrito na estante. Tempo depois, Michelle entregou a eles o próximo livro, dizendo que, se eles não pretendiam publicá-los, deixaria de escrever.

“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado”, relatou o pai na entrevista ao Destiny Connect.

Loading...

Hoje, a pequena já tem quatro livros escritos e tem chamado a atenção da imprensa internacional. Michelle já deu entrevistas a BBC, CNBC Africa, entre outros.

Waiting for the waves” (disponível na Amazon), obra de estreia da escritora mirim,  foi o responsável por torná-la a mais jovem escritora do continente africano a entrar na lista dos dez melhores escritores infantis do mundo.

“Escrever é divertido para mim e eu amo escrever no meu tempo livre. Eu amo escrever sozinha no silêncio do meu quarto. Às vezes eu peço conselhos para a minha irmã mais velha, que é a minha principal fonte de inspiração”, contou a pequena, em entrevista ao site All4Women.

Fonte: Catraquinha

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.