POLÍTICA

Após o encontro com Obama, Donald Trump disse que “Foi uma honra conhecer o Presidente pessoalmente”

O Recém eleito Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o atual presidente, Barack Obama, tiveram hoje, Quinta-feira (10), o primeiro encontro de transição de poder.

Segundo avançou a imprensa americana, Obama quer que o Magnata seja “bem sucedido” na sua carreira política.

Após o encontro que teve Lugar na Casa Branca, o republicano revelou-se honrado por ter conhecido o ainda Presidente dos EUA.

“Somos encorajados pelo interesse na vontade de o Presidente recém eleito colaborar com a minha equipa em torno de muitas questões que este grande país enfrenta”, disse Barck Obama, acrescentando a importância de “trabalharem juntos”, independentemente dos partidos e preferências políticas de cada um.

“E entretanto, a Michelle teve oportunidade de dar as boas-vindas à primeira dama que entra na Casa Branca. A conversa entre elas foi excelente e queremos assegurar que sejam bem-vindos”, revelou ainda Obama.

Loading...

Dirigindo-se depois a Donald Trump, Obama disse: “Quero sublinhar, senhor Presidente eleito, que nós vamos fazer tudo para que seja bem sucedido”.

Donald Trump respondeu agradecendo. “Obrigado Presidente Obama. Foi uma reunião para nos conhecermos, nunca nos tínhamos encontrado. A reunião durou uma hora e meia e podia ter durado muito mais tempo. Discutimos muitas situações diferentes, algumas dificuldades também. Aguardo com expetativa trabalhar com o Presidente no futuro e contar com os seus conselhos. Explicou-me algumas das dificuldades, alguns dos maiores problemas alguns dos grandes sucessos”.

O 45.º Presidente eleito terminou afirmando perante Obama que “foi uma honra” encontrar-se com ele, sublinhando novamente que “aguarda com expetativa a oportunidade” de trabalharem no futuro.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. ssitoe disse:

    Este presidente eleito me parece uma especie de caixinha de surpresas. Parece um camaleao qe muda constantemente de cor. Parece que diz algo bebado e outra quando lucido. Aguardemos pra ver sua governacao.

  2. Andrade Sumbe disse:

    E de realcar que os governantes anivel do mundo, pricipalmente aqueles que tem mais de tres mandatos, e querem se perpetuar no poder, que cultivem espirito de onestidade e umildade de formas a cumprirem com o estabelecido nas suas contituicoes.
    O mundo hoje avanca para grandes desafios, e requer inovacoes nos diversos cectores da vida socio-politica, economica etc.
    Torna-se-oa honrados todos os presidentes que por obrigacao da costituicao do seu pais nao exorbitar o poder permitindo a sucessao de novas forcas.
    Lembrence que ate mesmo as viatura que usais no dia a dia, tem prazos para a mudanca do oleo do motor para nao cansar o proprio motor e haver danos. Sigam este exeplo tao simples que parece!…
    As eileicoes EUA e mais um exeplo. Obama honra que lhe seje prestada e um grande compreensivel cumprio com a constituicao.

  3. Amido Mussa disse:

    Dêm a certeza que foram os Homens Armados da
    Renamo que atacou o comboio da
    CLN em Nampula? Porque ta cheio de desconhecidos armado. Como voces os chamam quando é atacado um da Renamo.

  4. Luis Victor disse:

    Trump não parece-me tão mau quanto procura mostrar. Na verdade o presidente eleito procura distanciar-se dos erros cometidos pelos antigos presidentes americanos. No meu entender, Trump tem condições criadas para triunfar na carreira política bastando para isso focar a sua governação na politica domestica…o que todos os seus antecessores esqueceram-se de fazer…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.