BIZARRO

Mulheres bonitas fazem mal à saúde, Revela Estudo

Uma mulher bonita pode ser fatal. Não no sentido literal do termo, mas quase. Um estudo da Universidade de Valência, na Espanha, revela que a presença de uma mulher atraente é o suficiente para que os níveis de cortisol no homem disparem. E bastam cinco minutos.

O estudo teve por base a participação de 84 homens, que foram desafiados a resolver um desafio de Sudoku na presença de outro homem e de uma mulher, ambos desconhecidos.

Durante o período em que resolviam o problema, os voluntários viram sair, alternada e aleatoriamente, o homem e a mulher. Quando ficavam na presença do participante do sexo masculino, os voluntários mantinham-se ‘intactos’, com os níveis de cortisol inalterados. Contudo, quando ficavam a sós com a mulher, os níveis do hormônio do estresse diparavam.

Segundo o site The Telegraph, o estudo salienta que o impacto da beleza de uma mulher no hormônio do estresse é mais notório quando os homens a consideram ‘areia de mais para o seu caminhão’. E bastam cinco minutos de contato visual, ainda que tímido, para que este hormônio comece ser notado mais intensamente.

Para os pesquisadores espanhóis, este estudo revela que, “para a maioria dos homens”, a presença de uma mulher atraente pode “induzir a percepção de que há uma oportunidade para o flerte”, o que faz com que se sintam mais nervosos e estressados.

Fonte: Notícias ao minuto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.