POLÍTICA

Governo levantou um processo contra a moçambicana que subiu ao pódio com bandeira da Renamo

No mês passado, a jovem moçambicana Joana Perreira, uma das representantes de Moçambique no torneio internacional de Karaté, teve a proeza de conquistar o segundo lugar no torneio.

Na altura de subir ao pódio, a lutadora, que por sinal é membro e simpatizante do maior partido da oposição no país, levou consigo a bandeira da Renamo.

Na altura a imagem teve milhões de compartilhamento nas redes sociais e gerou muita polêmica.

Um vídeo posto a circular nas redes sociais, mostra a lutadora moçambicana Joana Perreira, ao lado de Rahil Khan e vários membros da Renamo, incluindo o secretário Geral do partido presidido por Afonso Dhlakama, Manuel Bissopo.

No referido vídeo, o membro sério da “Perdiz” , Rahil Khan , disse que a Frelimo não gostou o que a lutadora fez , e já abriu um processo contra ela.

Loading...

“Esta senhora teve a ousadia de sair daqui com certeza de que vou fazer qualquer coisa pela Renamo, e fez, quando chegou a altura de subir ao pódio onde se apresenta a bandeira de Moçambique ela puxou pela bandeira da Renamo.

É bom saber que por causa desta atitude que ela tomou a Frelimo está de tal maneira incomodada que nesta altura levantou um processo.

Nós todos temos que apoiar esta senhora porque ela está a fazer, ela fez com que a Renamo fosse conhecida em todo mundo.

Nesta altura mais do que nunca, eu peço senhor secretário geral, todo o apoio do partido, o que nós podermos fazer para que ela não seja esmagada pelo Governo”, Rahil Khan.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

18 Comentários

  1. Maria Lucia disse:

    Com toda a razão. A bandeira dos Partidos não é símbolo da Nação. Seria processada também se levasse ou da Frelimo ou da MDM.

  2. Salomao da Silva disse:

    Nao vejo motivo para tanta celeuma, quando um chefe em representacao do governo do dia, é recebido com cartazes do seu partido e ele em missao governativa, viagem paga com os nossos impostos, nao sera uma aberracao?, deixem a menina em Paz, cuidem dos vossos podres que nao sao poucos, nao!

  3. daniel disse:

    duvido que si a bandeira fosse da frelimo, fosse movido um processo contra ela

  4. goodlife disse:

    frelimo igual governo hoje

  5. Carlos disse:

    Na verdade perdemos o sentido de patriotismo. A frelimo é que começou tornando ministérios em células de partido. A renamo está apoiar o mesmo erro. Quando representamos a nação vamos usar símbolos nacionais e não fazer discursos partidários ou sectários. Vamos perdoar a menina fez aquilo por ignorância e ingenuidade. Ela é nossa campeã. Viva a pérola do Índico.

  6. Zandamela Lithuri disse:

    O governo moçambicano tem de acordar, os moçambicanos são todos iguais, todos somos irmãos, por detrás de filiações politicas, todos somos seres humanos, cujo sangue corre pelas veias adentro, vivemos numa democracia e não numa ditadura, acordem estamos no século 21. Quem manda é o povo. Gostei da atitude dela, ela expressou o sentimento que vai na sua Alma. Abaixo a ignorância

  7. Zandamela Lithuri disse:

    Republica Popular Da Renamo.

  8. Romualdo Sinjari disse:

    Viva a democracia! Viva a vontade popular! Abaixo a ditadura! campeã é uma cidadã de bem, o Sr. Rahul Khan disse e muito bem, a Renamo, hoje é conhecida mundialmente. Preocupem-se com as divídas escondidas e comecem a pagar o dinheiro que devem aos estrangeiros, alguém tem de limpar o nome sujo de moçambique. Hipocritas

  9. Romualdo Sinjari disse:

    Oh povo de Mussa-Bique! Renamo ou frelimo, todos sao Mussa -Bicanos.

  10. Helena disse:

    Mas de que crime é acusada? Levantamento de bandeira indevida? Em que código existe este crime? Kkkkkk isto é não ter o que fazer. Sinceramente.

  11. Mauricio Rico disse:

    Boa noite… Aqui Mauricio Rico. Estamos a produzir uma serie de televisao, nomeadamente Jogo dos bairros. Com 10 episodios e previsto o seu lancamento em fev de 2017.. Com isso. Pedimos a colaboracao de todos os mocambicanos e jornalistas em particular na ajuda de propagacao da mesma e ajuda na procura de patrocio. Para mais informacao 846778760

  12. Ela teve uma altitude mt errada n se faz nem com qualquer partido e abuso au governo e foi uma boa decisão

  13. purua disse:

    armando vasco…..me explique…acho que não entendo nada de crime e abosos contra governo.
    Que crime ela cometeu?
    em que artigo que diz um moçambicano não deve se filiar ao outro partido?
    alis isto è ditadura?
    aguardo

  14. julio disse:

    em todo canto do mundo ha pessoas analfabetas mais em moz ta pior quando alguém expressa os seus sentimentos é processado quando faz uma manifestacao pacífica é seguida cm blindados etc,,até ond vamos cm isso s ate os próprios governantes sao burros o que será d povo?

  15. Fernando disse:

    Armando Vasco, quao abusos o Governo faz aos cidadaos! Viva a campeã. … Abaixo Culima

  16. elton muataliua disse:

    Tenham calma cpmpanheiros

  17. gracas raul disse:

    Que haja respeito nos sentimentos pessoais, foi o que ela sentiu na hara exacta. porque lhe condenar, o partido pertence a que pais?

  18. maxwell disse:

    Ela levou bandeira mas bonita do pais + se formos haver isso n significa k a bandeira da FRELIMO ta fora……Mas isso não significa k deve lhi processar Quem levou ela pra lá não foi a FRELIMO. nem A RENAMO… ela e uma simples atleta não deputada ou Secretaria d ambos os partidos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.