POLÍTICA

“Nunca, nunca, nunca a Renamo irá desistir da governação das seis províncias” diz Ivone Soares

A chefe da bancada parlamentar do maior partido da oposição no país,  garantiu que o seu partido não vai ceder na exigência de governar nas seis províncias, e acusou o Governo de “manobras de diversão” nas negociações de paz.

“Nunca, nunca, nunca a Renamo irá desistir da governação das seis províncias”, disse Ivone Soares, citado pela Lusa, na sessão de encerramento da III sessão ordinária da Assembleia da República.

A sobrinha de Afonso Dhlakama espera que, com a participação da equipa de mediação internacional nas negociações de paz, “o assunto da governação nas seis províncias acelere e haja um acordo”, a ser submetido ao parlamento “com muita urgência” e transformado em lei.

“Queremos apelar à Frelimo para não complicar o diálogo na comissão mista, porque a Renamo não irá recuar nesta decisão do povo de Moçambique de resgatar o poder arrancado para encobrir os crimes nas sucessivas negociações”, sentenciou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Ipokrita disse:

    É estranho que insistam tanto em querer governar 6 províncias nesta óptica de ideias, os derrotados nas eleições Municipais deveriam exigir para governar nas zonas ou se saíram vitoriosos.
    Haja paciência pensem nos mocambiçanos que lutam diariamente para o bem estar da sua família, por mim vocês deveriam lutar para um governo inclusivo em que temos ministe rios formado por ambos os ministério

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.