Loading...

POLÍTICA

PRM volta a negar a existência da vala comum na Gorongosa

A Polícia da República Moçambique (PRM) voltou a desmentir hoje notícias postas a circular por vários órgãos de informação ao nível nacional e internacional,  dando conta da existência de uma vala comum contendo mais de cem corpos, no posto administrativo de Canda, no Distrito de Gorongosa, província central de Sofala.

Durante a conferência de imprensa que teve lugar hoje na capital moçambicana, onde a PRM falou sobre as principais ocorrências da semana passada, o porta-voz do Comando-geral da PRM, Inácio Dina, disse que uma comissão de inquérito criada para investigar o caso não encontrou nenhuma evidência.

“A comissão de trabalho que foi criada para se deslocar ao suposto local, (zona 76) não encontrou nenhuma evidência, não localizou a tal vala comum que se fazia referência, não conseguiu localizar, falar com os supostos camponeses que teriam mostrado o local aos jornalistas”, disse Inácio Dina, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Loading...

O porta-voz do Comandante-geral da PRM convidou os órgãos de comunicação na posse de informações sobre a alegada vala comum a colaborar com as autoridades, bem como indicar as suas fontes para facilitar a investigação.

“Essa é uma informação de grande interesse para a Polícia e estamos interessados em apurar a veracidade dessas informações”, acrescentou Dina.

Numa outra abordagem o comandante Geral também refutou as imagens veiculadas através das redes sociais que ilustram numa vala comum.

Segundo avançou o AIM, o porta-voz deplorou Po facto insistindo que estas imagens carecem de uma confirmação da sua autenticidade. Contudo, disse que as mesmas poderão servir como base para uma investigação.
Apelou à imprensa para colaborar com a PRM na busca da verdade sobre as referidas notícias.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.