POLÍTICA

Ministério da Defesa diz que conflito militar está sob controlo

Durante a 24.ª Reunião do Subcomité de Defesa da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), o Ministério da Defesa de Moçambique na voz de Chongo Vidal, chefe do Gabinete de Cooperação do Estado Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), afastou um eventual envolvimento militar da SADC para a resolução do conflito militar na nossa pérola do índico. O mesmo alegou que a situação ainda está sob controlo interno.

“A situação (militar) ainda não atingiu um extremo que levante a possibilidade de intervenção da SADC, ainda é possível o controlo interno da situação”, disse Chongo Vidal, citado pela Lusa.

Loading...

Vidal disse ainda que os tratados da organização sobre intervenção militar têm regras que neste momento não se aplicam à atual situação de Moçambique.

“Como sub-região africana, a SADC deve dar a sua contribuição para a operacionalização da Força da União Africana em Estado de Alerta, uma entidade que se quer continental e sustentada por contribuições dos estados africanos”, sentenciou Chongo Vidal.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.