POLÍTICA

FDS a caminho da Residência de Afonso Dhlakama

Durante a conferência de imprensa havida ontem, quarta-feira (25), na capital moçambicana, na manhã em que o executivo e “perdiz” retomaram conversações sobre paz, o porta-voz e deputado do maior partido da oposição do país, António Muchanga, acusou as Forças de Defesa e Segurança de estarem a dirigir-se para o local onde está instalado o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, apelando ao Governo para ordenar o fim da alegada ofensiva.

“Há desdobramento militar na Gorongosa, estando as forças do Governo em Mucodza a dirigirem-se a Sadjundjira, local onde reside o presidente Dhlakama atualmente”, disse, António Muchanga, citado pela Lusa.

O porta-voz da Renamo sugeriu que o governo moçambicano mandasse parar as ofensivas militares que estão a ter lugar na zona centro do país.

“É prudente que demonstremos com atos concretos que o diálogo é a principal solução do conflito que nos opõe, mandando parar as ofensivas militares que estão a ter lugar em Gorongosa e noutros cantos do país”, sentenciou Muchanga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

5 Comentários

  1. Dasmesas disse:

    Nao faz sentigo mandar pessoas para ir morer porqui ja moreram, ao mesmo tempo quer dialugar com alfonso, nao faz sentido .
    Todos aqueles FDS que estau nas matas de gorongosa um dia podem ser mortos todos o qui o governo vai dizer

  2. Dasmesas disse:

    nao pecebo porquem gonerno manda filhos dos donos para ir disaparecer nas matas de gorongosa por qui aquele e mato nao tem novela ne bilhar , la tem balas da renamo esperamos qui o pior acontesa

  3. juba disse:

    lutam-la, tamos cansado de vos pedir a paz

  4. marceta josemarceta jose disse:

    Tambem admiro porque dhlakama manda filhos de dono para atacar carros na estrada e matar pessoas. Que tal dhlakama sair do mato e viver a sua vida politica na cidade e nao vida militar no Mato? Se nao fossem as FDS nao imagino o que estaria a acontecer em Sofala, Manica, Zambezia e Tete. Chacina apenas a piopulacao indefesa.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.