POLÍTICA

Dhlakama diz que os seus homens apenas atacam viaturas civis que transportam militares

O líder do maior partido da oposição do país, Afonso Dhlakama, disse que os ataques que os seus homens vem realizando ao longo das principais estradas do país são preventivos e, contra viaturas civis que transportam militares.

“Isto é impedir que o adversário chegue a 10 ou 20 quilômetros e lance uma arma de longo alcance para nos atingir e, é por isso que quando eles não nos vem atacar, também não há barulho.

Quando eles mandam esses machimbombos da Nagi e Etrago para Nampevo, para Tete, aqui em Gorongosa, somos obrigados a nos preparar…é o direito a defesa, é o que tem acontecido”, disse Afonso Dhlakama

Loading...

Quando questionado sobre os civis que perderam a vida no domingo passado após o ataque dos homens da Renamo, Dhlakama disse que os seus homens nunca atacam carro que não tenha membro das Força de Defesa e Segurança.

“Nós nunca atacamos um carro civil sem FADM ou militares. Por que senão estaríamos a atacar e queimar todos os dias, aqui onde estamos, perto da nossa base e não precisaríamos de ir fazer emboscadas para queimar um carro civil”, atirou Dhlakama.

 

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.