POLÍTICA

“Apenas uma investigação internacional pode trazer luz à verdade sobre os corpos na Gorongosa” diz Muchanga

O maior partido da oposição no país, Renamo, na voz do seu porta-voz e deputado, António Muchanga, exigiu uma investigação internacional à descoberta de pelo menos 15 corpos, na Gorongosa, na província de Sofala.

“Lamentamos essa atrocidade e achamos que as organizações internacionais de defesa dos direitos humanos devem fazer uma investigação ao local, para o apuramento dos factos”, disse António Muchanga citado pela  Lusa.

O porta-voz da Renamo disse ainda que apenas uma investigação internacional pode trazer luz à verdade, alegando que as entidades nacionais estão submissas ao Governo.

Loading...

“A maioria das nossas organizações de defesa dos direitos humanos estão em silêncio e só agirão por ordens do Governo”, assegurou Muchanga.

Numa outra abordagem o porta-voz do maior partido da oposição no país, alegou que o desaparecimento dos seus membros na zona centro do país indica que estamos em guerra.

“Para a Renamo, se há forças governamentais a praticar ações armadas, estamos numa situação de guerra”, acusou Muchanga.

 

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Domingos Acácio disse:

    Somos todos mocambicamos independentimento da cor ou raca o sague nos une

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.