BIZARRO

Arábia Saudita entra em pânico após testemunhas relatarem que viram Osama Bin Laden

Riyadh | Oficiais da Força Especial de Emergência da Arábia Saudita foram enviados na noite da passada Segunda-feira para um luxuoso restaurante da capital do reino, depois de testemunhas terem afirmado ter visto Osama bin Laden lanchando no local.

Mais de uma dúzia de chamadas de emergência de números diferentes foram feitas a partir do famoso restaurante do Al Faisaliah Hotel, todas afirmando que um dos clientes parecia ser o ex-líder da Al Qaeda.

Tanto a polícia e oficiais da Força Especial de Emergência da Arábia Saudita foram mobilizados no local, mas o suspeito e os cinco homens que o acompanhavam já havia deixado o prédio.

Loading...

Uma investigação foi lançada para determinar a identidade do homem, disse Fawaz bin Jameel Al-Maiman, porta-voz da polícia de Riade, aos repórteres. Ele insiste, porém, que nada indica que o homem seja, de fato, Osama bin Laden, ou mesmo que o notório terrorista ainda esteja vivo.

“Nós não temos absolutamente nenhuma prova de que este homem era Osama bin Laden”, disse o coronel Al-Maiman.  “Decidimos lançar uma investigação, somente assim podemos colocar um fim de todos os rumores e teorias conspiratórias. As alegações das testemunhas e as imagens das câmeras de segurança não coincide com a descrição do Bin Laden, mas poderia ser alguém parecido com ele, ou até mesmo uma tentativa premeditada para usar sua imagem, a fim de desestabilizar o reino. Não sabemos no momento, mas esperamos esclarecer a situação o mais rápido possível. “

Esta não é a primeira vez que o suposto  Bin Laden foi visto na Arábia Saudita após a sua suposta morte, em 2011.

“Muitos sauditas acreditam que ele ainda esteja vivo”, disse um funcionário do ministério ao Arab News. De acordo com ele, pelo menos 8 outros alegados avistamentos foram relatados desde o início de 2016, na maior parte perto de Riyadh.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Deus Carmo disse:

    As especulações sobre a morte de Bin Laden podem até terem algum fundamente, mas estar ele na Arábia Saudita, é muito fantasioso.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.