ÚLTIMA HORA!

Afonso Dhlakama já está em Sadjungira

O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, encontra-se em Gorongosa, mas concretamente na Região de Sadjungira, onde sofreu a primeira emboscada, isso antes da assinatura dos Acordos de Cessação das Hostilidades Militares, avançou o Notícias.

Dhlakama chegou a Satungira na tarde de domingo, após percorrer a pé, os cerca de 100 quilómetros que separam Zimpinga, no distrito de Gondola, em Manica, àquela região do distrito de Gorongosa, em Sofala.

Segundo o Notícias, ao longo do percurso, devido à sua debilidade física, apesar de não estar ferido, Dhlakama foi várias vezes levado as costas pelos homens da sua segurança e a viagem durou quase dois dias.

Veja Também:

“Homens da Renamo dispararam uns contra os outros” diz a PRM

Mais de 40kg de soruma apreendidos em Boane

Passará a ser proibido escutar música estrangeira em Moçambique

O deputado e porta-voz da Renamo, António Muchanga, disse ontem ao “Notícias” que o líder do seu partido se encontra algures na província de Manica, de onde apela à calma e contenção aos membros e simpatizantes desta formação política.

“O Presidente Dhlakama encontra-se na província de Manica. Está bem de saúde, muito embora esteja constrangido com os acontecimentos que se registam no país, sobretudo os de sexta-feira que se saldaram na morte de vários moçambicanos”, disse António Muchanga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.