DESPORTO

Afrobasket: Moçambique derrotado pela selecção Angolana

Angola iniciou esta quinta-feira a defesa do título de campeã africana de basquetebol com uma vitória sobre Moçambique por 84-72, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Afrobasket’2015, que se realiza na Tunísia.

Neste duelo entre países lusófonos, os palancas negras, uns dos principais favoritos à vitória na competição, sentiram grandes dificuldades para superar a aguerrida seleção moçambicana, a qual atingiu o intervalo com uma vantagem de 11 pontos (32-43).

3QmPh6p9RUa3DMMewVY4EA

Angola conseguiu dar a volta ao texto na segunda parte, contando com o maior acerto do seu jogo exterior, com destaque para o extremo Carlos Morais, o melhor marcador dos angolanos, com 18 pontos. Um claro domínio na luta das tabelas – 45 ressaltos capturados contra 26 dos moçambicanos – acabou por projetar os angolanos para o triunfo.

Na primeira ronda do Grupo D, Cabo Verde, seleção orientada pelo técnico português Luís Magalhães, venceu a Costa do Marfim por 76-56, jogo em que os cabo-verdianos foram mais eficazes nos lançamentos triplos, com 13 convertidos em 37 tentativas (35,1%), contra somente dois em 20 (10%) do conjunto marfinense.

zRTLviRbG0GD82OxDdsyjA

O base Jeff Xavier, com 19 pontos, quatro assistências e três ressaltos, imperou na seleção de Cabo Verde, tendo sido muito bem acompanhado pelos extremos Ivan Almeida (11 pontos e 9 ressaltos) e Mário Correia (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências).

Na segunda jornada da fase de grupos, agendada para sábado, Cabo Verde defronta a Argélia no Grupo D, enquanto Moçambique enfrenta o Senegal e Angola joga contra Marrocos, em partidas referentes ao Grupo B.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.