NOVIDADES

PRM confirma roubo dos cornos de Rinocerontes

Polícia da República de Moçambique confirma o roubo dos cornos de Rinoceronte no comando policial do município da Matola.

Após ter afirmado que os cornos de rinocerontes não haviam sido roubado, Emídio Mabunda, Porta-voz da Policia da República de Moçambique ao nível da província de Maputo muda de opinião.

Como fizemos menção numa das nossas publicações, o agente da Lei e Ordem referido acima, havia falado que os 65 cornos de rinoceronte  em  causa e as 340 pontas de marfim haviam sido encaminhados, 72 horas depois da apreensão, à Procuradoria-Geral da República (PRG) por se tratar de matéria do crime, para procedimentos subsequentes. Negando assim que os cornos de Rinoceronte haviam sido furtados.

Loading...
Emídio Mabunda - Porta-voz da PRM ao nível da província de Maputo

Emídio Mabunda – Porta-voz da PRM ao nível da província de Maputo

Emídio Mabunda muda de opinião, confirmando assim que houve roubo dos cornos de Rinoceronte. As declações foram proferidas na quarta-feira passada, o mesmo garantiu que foram detidos 6 policiais em conexão com o caso. Mabunda disse que estes haviam desviado cerca de 12 cornos aprendidos pela policias da República de Moçambique no dia 12 do mês corrente, naquela que foi considerado a maior  operação de sempre relacionada  com  a caça furtiva no país.

Apesar de ter adiantado esses detalhes, o agente da lei e ordem não mostrou os supostos policiais presos.

“A ideia era apresentar-vos o grupo de seis indivíduos que estão envolvidos no roubo dos cornos, mas entendemos que o momento não é oportuno”, disse Emídio Mabunda.

Segundo avançou o semanário Canal de Moçambique, nenhum policial está detido.

“O que posso dizer é que detivemos seis indivíduos indiciados neste assunto. Não vou referir se são polícias ou não, o que devem saber é que estas pessoas tinham acesso directo ao local onde estavam os troféus” acrescentou Emídi Mabunda.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.