DESPORTO

Mambas derrotam Botswana por 2-1 e estão na final da taça Cosafa

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, qualificaram-se para a final da Taça Cosafa, após vencer a sua congênere de Botswana por 2-1 durante os 90 minutos.

Os Mambas foram superiores em todos os aspectos. Após várias críticas que os mesmo receberam por parte dos adeptos e simpatizantes, isto depois do jogo apático que realizaram contra a seleção do Malawi, os comandados por João Chissano vieram com uma lição bem estudada, dominando o jogo por completo.

A Selecção Nacional de Futebol, OS Mambas, qualificar-se para a final da Taça Cosafa, após vencer a sua congênere de Botswana por 2-1 durante os 90 minutos.

Loading...

A seleção nacional dificultou o seu adversário fazendo uma pressão altíssima assim que eles saiam com a bola, fazendo-os errar vários passes.

Os golos surgiram apenas na segunda parte, Isac de Carvalho foi o primeiro a abrir o ativo, fazendo o (1-0) aos 65 minutos, Kebatho ainda deu uma ligeira esperança a seleção do Botswana ao marcar o golo de empate aos 79, mas o jogador do Costa de Sol  Parkim sentenciou a partida aos 88 minutos.

Assim, Moçambique vai jogar a final com a Namíbia, no próximo sábado, no Moruleng Stadium, situado em Rustenburg, na vizinha África do Sul.

Esta é a segunda final dos Mambas na competição, a primeira aconteceu em 2008, na África do Sul.

Naquela edição, Moçambique ocupou a segunda posição após perder com a selecção anfitriã por 2-1. Para a Namíbia é a terceira final, nas outras duas também saiu derrotada

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.