UTILIDADE

Acidente de viação mata dez pessoas em Nampula

Dez pessoas perderam a vida na sequência de nove acidentes de viação ocorridos em diferentes estradas da província de Nampula, na semana finda. O excesso de velocidade, as deficiências mecânicas de algumas viaturas, a irresponsabilidade de alguns automobilistas e a condução em estado de embriaguez são apontadas como as principais causas destes sinistros.

Acidente-maputo-witbank-maning-nice

Nampula tem vido a registar, nos últimos dias, um elevado índice de acidentes de viação, facto que concorre para o derramamento de sangue e luto nas famílias.

Loading...

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Sérgio Mourinho, disse que os acidentes foram, na sua maioria, do tipo atropelamento e choques entre viaturas, incluindo entre motorizadas e carros.

Segundo avançou o portal Verdade, as estradas onde sempre há sinistros rodoviários são, segundo Sérgio Mourinho, a EN1, que compreende os troços Murrupula/cidade de Nampula, Nampula/ Namapa/Nacala-Porto, Ilha de Moçambique e a via recém-asfaltada, que liga a cidade de Nampula ao distrito de Cuamba, na província do Niassa.

Além das mortes, Mourinho disse que os danos materiais registados são avultados. Para minimizar a situação, a corporação policial vai desencadear uma campanha de educação cívica em matérias de condução e travessia nas estradas e persistir na imposição do pagamento de multas.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.